Logo

D.A.S.A. FORTALEZA

Dependentes de Amor e Sexo Anônimos

12 Tradições

Tradições

1ª Tradição: "Nosso bem estar comum deve estar em primeiro lugar, a recuperação individual depende da unidade de D.A.S.A."

2ª Tradição: "Somente uma autoridade preside em última análise o nosso propósito comum – um Deus amantíssimo que se expressa através da consciência de grupo. Nossos líderes são apenas servidores de confiança não tendo poderes para governar."

3ª Tradição: "O único requisito para se tornar membro de D.A.S.A. é o desejo de parar de viver em padrão de dependência de amor e sexo. Quaisquer duas ou mais pessoas reunidas como propósito de ajuda mútua e recuperação da dependência de amor e sexo podem ser autodenominadas de um grupo D.A.S.A., desde que enquanto grupo este não possua nenhuma outra filiação."

4ª Tradição: "Cada grupo deve ser autônomo, salvo em assuntos que digam respeito a outros grupos ou D.A.S.A. como um todo."

5ª Tradição: "Cada grupo de D.A.S.A. tem um único propósito primordial – levar a mensagem ao dependente de amor e sexo que ainda sofre."

6ª Tradição: "Nenhum grupo de D.A.S.A. deverá jamais sancionar, financiar ou emprestar o nome de D.A.S.A. a qualquer sociedade parecida ou empreendimento alheio à Irmandade, a fim de que problemas de propriedade e prestígio não nos afastem de nosso objetivo primordial."

7ª Tradição: "Todos os Grupos de D.A.S.A. deverão ser absolutamente autossuficientes, rejeitando quaisquer contribuições externas."

8ª Tradição: "D.A.S.A. deverá manter-se sempre não profissional, embora nossos centros de serviços possam contratar funcionários especializados."

9ª Tradição: "D.A.S.A. jamais deverá organizar-se enquanto Instituição, porém, podendo permitir a criação de comitês de serviços diretamente responsáveis perante aqueles a que prestem serviços."

10ª Tradição: "D.A.S.A. não opina sobre questões alheias à Irmandade, portanto o nome de D.A.S.A. jamais deverá aparecer em controvérsias públicas."

11ª Tradição: "Nossas relações com o público baseiam-se na atração ao invés da promoção, cabendo-nos sempre preservar o anonimato pessoal na imprensa, rádio e televisão. É necessário proteger com especial cuidado o anonimato de todos os membros de D.A.S.A."

12ª Tradição: "O anonimato é o alicerce espiritual de nossas Tradições, lembrando-nos sempre da necessidade de colocar os princípios acima das personalidades."

O que é D.A.S.A.?

Dependentes de Amor e Sexo Anônimos é uma irmandade que se baseia no programa de recuperação de 12 Passos e 12 tradições de Alcoólicos Anônimos. D.A.S.A. é uma Irmandade de ajuda mútua, aberta a todas as pessoas maiores de 18 anos e de qualquer orientação sexual. Entre seus membros se encontram tanto os que experimentaram uma necessidade compulsiva de sexo, como aqueles com um apego desesperado a uma única pessoa. Todos os membros têm um padrão comum de comportamento obsessivo/compulsivo, seja sexual como emocional (ou ambos), através do qual as atividades e as relações se veem cada vez mais destrutivas e afetam todos os aspectos de suas vidas – a carreira, a família e o conceito de amor próprio.

Como os D.A.S.A.s também são todos dependentes, eles têm uma compreensão especial de si mesmos e da doença. Eles sabem como a Doença funciona – e aprenderam como se recuperar dela através de D.A.S.A.. Podem assistir às nossas reuniões quaisquer pessoas que acreditem ter esse problema, independente de ter outro tipo de dependência (Álcool, Droga..) ou não.