Logo

D.A.S.A. FORTALEZA

Dependentes de Amor e Sexo Anônimos

12 Passos

Passos

1º Passo: "Admitimos que éramos impotentes perante a Dependência de Amor e Sexo – que tínhamos perdido o domínio sobre nossas vidas."

2º Passo: "Viemos a acreditar que um Poder Superior a nós mesmos poderia devolver-nos a sanidade."

3º Passo: "Decidimos entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados de Deus, na forma em que O concebíamos."

4º Passo: "Fizemos minucioso e destemido inventário moral de nós mesmos."

5º Passo: "Admitimos perante Deus, perante nós mesmos e perante outro ser humano, a natureza exata de nossas falhas."

6º Passo: "Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus removesse todos esses defeitos de caráter."

7º Passo: "Humildemente rogamos a Deus que nos livrasse de nossas imperfeições."

8º Passo: "Fizemos uma relação de todas as pessoas que tínhamos prejudicado e nos dispusemos a reparar os danos a elas causados."

9º Passo: "Fizemos reparações diretas dos danos causados a tais pessoas, sempre que possível, salvo quando fazê-lo significasse prejudicá-las ou a outrem."

10º Passo: "Continuamos a fazer o inventário pessoal e, quando estávamos errados, nós o admitíamos prontamente."

11º Passo: "Procuramos, através da prece e da meditação, melhorar nosso contato consciente com Deus, na forma em que O concebíamos, rogando apenas o conhecimento de Sua vontade em relação à nós, e forças para realizar essa vontade."

12º Passo: "Tendo experimentado um despertar espiritual, graças a esses passos, procuramos transmitir esta mensagem aos dependentes de amor e sexo e praticar estes princípios em todas as áreas de nossas vidas."

O que é D.A.S.A.?

Dependentes de Amor e Sexo Anônimos é uma irmandade que se baseia no programa de recuperação de 12 Passos e 12 tradições de Alcoólicos Anônimos. D.A.S.A. é uma Irmandade de ajuda mútua, aberta a todas as pessoas maiores de 18 anos e de qualquer orientação sexual. Entre seus membros se encontram tanto os que experimentaram uma necessidade compulsiva de sexo, como aqueles com um apego desesperado a uma única pessoa. Todos os membros têm um padrão comum de comportamento obsessivo/compulsivo, seja sexual como emocional (ou ambos), através do qual as atividades e as relações se veem cada vez mais destrutivas e afetam todos os aspectos de suas vidas – a carreira, a família e o conceito de amor próprio.

Como os D.A.S.A.s também são todos dependentes, eles têm uma compreensão especial de si mesmos e da doença. Eles sabem como a Doença funciona – e aprenderam como se recuperar dela através de D.A.S.A.. Podem assistir às nossas reuniões quaisquer pessoas que acreditem ter esse problema, independente de ter outro tipo de dependência (Álcool, Droga..) ou não.