Logo

D.A.S.A. FORTALEZA

Dependentes de Amor e Sexo Anônimos

D.A.S.A Fortaleza e o 5º ENCONTRO INTERGRUPAL NORDESTE

O grupo D.A.S.A Fortaleza teve a grata satisfação de sediar o 5º ENCONTRO INTERGRUPAL NORDESTE, foram dias maravilhosos, cheios de trocas de experiências e grandes aprendizados.

Na esperança da recuperação e por acreditar na força de nossa Irmandade, alguns viajaram vários quilômetros, pagaram passagens de avião e até abriram mão de estar com suas famílias pelo propósito de abrilhantar nosso encontro com suas experiências. Companheiros de 0 a 20+ anos de programação, puderam dar testemunho de vidas transformadas, recuperação e esperança, sem negligenciar o entendimento que a busca é constante e para a vida toda.

A partir de temáticas, pudemos estimular partilhas riquíssimas em aprendizados e resgatar assuntos nunca antes aprofundados por alguns, com isso acreditamos que todos tivemos surpresas e novos horizontes foram abertos em nossa recuperação. O evento deste ano deu um enfoque especial à Família.

O local escolhido foi muito acolhedor, a comida foi farta e o silencio foi revigorante. Apesar disso, disponibilizamos formulários de pesquisa para podermos avaliar nossas atividades e permitir que os próximos encontros sejam ainda melhores.

Muitos de nós terminaram o evento com gostinho de quero mais, com novos amigos e sem dúvida o objetivo principal do evento foi alcançando.

Agradecemos ao Poder Superior a graça de participarmos e ter essa memorável experiência.

DEPOIMENTOS

A.S. – “Foi meu primeiro evento nesse formato e posso dizer que superou minhas expectativas. Pude trabalhar muitas questões importantes e vou ter conteúdo para muitos anos de reflexão. Chorei muito, a emoção foi muito forte durante todo o evento e desejo muito ter mais oportunidades como essa. D.A.S.A funciona.”

V.F. – “A vulnerabilidade aproxima as almas e os corações. Assim resumiria este encontro. Poder se expor vulnerável, sendo acolhido e não julgado é uma benção que o DASA me dá. Poder fazer isso ao longo de todo um final de semana, me fez muito bem e me aproximou de companheiros antigos e dos novos que lá encontrei. DASA funciona…”

F.A. – “Três pontos se destacaram: 4a. Tradição, controle da fantasia, validação de sentimentos. A importância de tratar da doença com humor e leveza… Não arrastar algum companheiro para o lamaçal em minhas fantasias e ser honesto e assumir meus sentimentos e emoções, por mais absurdos que me pareçam. 🔔🙏💧💧💧”

H.P. – “Creio que não fiz expectativa alguma do encontro e ainda assim me surpreendeu positivamente. A espiritualidade da programação se fez presente a todo instante e, com muita gentileza, me mostrou a ferida que tanto quis ignorar praticando doença. Agora não dá mais para fingir que nada aconteceu. Minha vida tomou um curso dramático em razão do lar original e na programação, mais especificamente no encontro, entendi que taponar a dor não a fará passar, apenas adiará a minha recuperação. Todos os afetos são para ser sentidos e vivenciados. Com a ajuda do PS e da programação posso passar por esse processo com coragem e amparo.”

S.R. – “Esse deve ter sido meu oitavo encontro em DASA. O grupo pequeno de companheir@s e o tema escolhido, “família na adicção e na recuperação”, propiciaram que pudéssemos abrir nosso coração. “Família é apoio e apoio é presença” é uma das frases que vou levando comigo. Sou grato pela família que o Poder Superior me deu e que @s companheir@s me ajudaram a compreender melhor e também sou grato pela família que Ele está me ajudando a construir. Gratidão por vocês dividirem suas vidas comigo nesse santuário que é uma sala de partilhas de DASA.”

E.S. – “Um encontro que a cada minuto respirei fortes emoções, onde pude constatar que não estou sozinho. Me senti acolhido, aceito, respeitado, considerado, compreendido e amado…. E quando nada fizer sentido, aprendi que o DASA é um caminho…..funciona…só preciso continuar indo em frente.”

T.P. – “Sou muito grato a Deus pela oportunidade de participar da minha primeira reunião de DASA presencial já na forma de um encontro! O “olho no olho” me possibilitou ampliar a conexão com os companheiros e reforçar a sensação de não estar mais sozinho. Foram dias de paraíso! Gratidão DASA Fortaleza!”

F.B. – “Eu sou FB, uma dependente de amor e sexo anônima. Gostaria de deixar meu depoimento sobre o Encontro em Fortaleza, que para mim, foi uma experiência incrível e edificante para minha recuperação. Poder conhecer novos companheiros(a) que através de suas partilhas, me fizeram cada vez mais acreditar que é possível se recuperar, ser feliz sem os padrões , no equilíbrio e com qualidade de vida um dia de cada vez, vivendo o Só por hoje. Muita gratidão.”

E.A. – “Depoimento: Sou E.A. uma Dependente e Amor e Sexo em Recuperação. Gostaria de deixar meu depoimento sobre o Encontro de Fortaleza, foi uma experiência fantástica estar com companheiros(as) onde o foco era a recuperação, o tema muito bem abordado em todas as partilhas, a busca do grupo pelo autoconhecimento e a Espiritualidade ali presente. Relembrar a minha história e conhecer um pouco da história de cada companheiro (a) foi muito edificador para o meu processo de recuperação. Muita Gratidão á Todos que contribuíram para que esse Encontro Ocorresse!”

F.L. – “Foi um evento incrível, superou minhas expectativas. O auto conhecimento que adquiri nesses dias foi ótimo. Adorei a oportunidade de poder conhecer companheiros de outros estados e ouvir suas experiências, tanto de companheiros com mais e com menos tempo na irmandade, todos somaram de uma forma maravilhosa para minha recuperação. O tema escolhido é realmente algo que mexe muito, mas a oportunidade de partilhar e ouvir pessoas que também passaram por uma dor parecida com a sua é muito bom.”

Publicado em 24 de outubro de 2022

Reuniões

O programa de recuperação de D.A.S.A. tradicionalmente ocorre em reuniões presenciais, como qualquer grupo de 12 passos nós respeitamos o princípio do anonimato. A partir deste princípio nós, conseguimos o ambiente necessário para construir relações de confiança e trilhar nosso processo de recuperação.

Reuniões Presenciais

As reuniões presenciais ocorrem todas as quintas-feiras no endereço:


Rua Capitão Gustavo, 3552 - Joaquim Távora - Fortaleza - CE


Horário: de 19 às 21 horas.


Telefone: (85) 99190-6224